Páscoa no Feito com Amor

selo

Um dos livros que mais me chama a atenção na Bíblia é o livro de Êxodos, nele vemos constantemente a presença de Deus. Podemos observar como Ele age no meio do seu povo, podemos ver a concretização de uma promessa, a sua fidelidade, seu infinito amor por nós e nossa total dependência dele.

Moisés foi um homem escolhido por Deus para livrar os hebreus da escravidão do Egito. Foi um homem que teve uma experiência tremenda na presença de Deus, foi temente e viu os milagres acontecerem dia após dia.

A Páscoa foi celebrada no dia em que Deus livrou seu povo da escravidão. Um cordeiro sem mancha e sem mácula foi entregue em sacrifício. Seu sangue foi aspergido nos umbrais das portas em sinal de proteção à décima praga que estava por vir.

Deus libertou seu povo, abriu o mar vermelho e alimentava-o diariamente no deserto.

Hoje nossa Páscoa é celebrada lembrando o sacrifício de Jesus na cruz. Deus enviou seu único filho para morrer na cruz por nós. Ele levou sobre si as nossas dores. Pagou o preço de todos os nossos pecados, mesmo não tendo errado uma única vez.

Ao terceiro dia Jesus ressuscitou, Jesus venceu a morte e hoje temos através dele, livre acesso ao coração do Pai. Essa é a nossa Páscoa! Este é o verdadeiro significado da Páscoa celebrada pelos cristãos.

coracoes

 

Post Navigation